Televendas: (31) 3593-7699
Por que papelão ondulado

Um pinheiro de tamanho médio possibilita a fabricação de 103 caixas de madeira. Este mesmo pinheiro possibilita a fabricação de 803 caixas de papelão ondulado. Características - praticidade, sob medida, reciclável, baixo custo, excelente suporte para impressão. Principais Funções - agrupar, proteger, identificar, facilitar a venda, empilhar e transportar. Principais tendências para embalagens - responder melhor à alteração da cadeia de distribuição, atender melhor à demanda do consumidor favorecendo a logística e as entregas Just-in-Time, atender os requerimentos das novas tecnologias mundiais. Construção do papelão ondulado - o Papelão ondulado é formado por um ou mais elementos ondulados (miolos) fixados a um ou mais elementos planos (capas), por meio de adesivo no topo das ondas.
Construção do papelão ondulado - o papelão ondulado é formado por um ou mais elementos ondulados (miolos) fixados a um ou mais elementos planos (capas), por meio de adesivo no topo das ondas. Tanto o miolo quanto a capa são obtidos a partir de fibras virgens de celulose, matéria-prima renovável ou de papel reciclado. No Brasil, o uso de papel reciclado na produção do papelão ondulado chega a mais de 70% do total produzido.
Estrutura de uma embalagem

A grande maioria das caixas de papelão utilizada no mercado segue esta estrutura de embalagem. É a forma mais prática e barata de se transportar e acomodar produtos com qualidade e segurança. Ecologicamente correto e sustentável, a matéria-prima do papelão ondulado é proveniente de viveiros onde são cultivadas mudas de eucalipto e pinus para posterior plantios de florestas renováveis certificados pelos FSC (Forest Stewarship Counceil) e posteriormente transformadas em celulose por meio de processo industrial.

Papel KRAFT - Processo tecnológico de cozimento e depuração em digestores contínuos dos cavacos de eucalipto (fibras curtas) e pinus (fibras longas) provenientes do reflorestamento. Os cavacos transformam-se em polpa celulósica e na seqüência industrial em papel cartão Kraftliner.

Papelão Ondulado KRAFT - as bobinas de Kraftliner são desbobinadas e abertas em uma onduladeira e, por processo de rolos corrugados, formam o miolo ondulado. Simultaneamente os miolos recebem capas de bobinas que acopladas a vapor são fixadas por cola no topo da onda, dando origem as chapas de papelão ondulado.